A desenvolvedora australiana House House, responsável por Untitled Goose Game - o famoso "jogo do ganso" - anunciou que fará doações para a população indígena da Austrália.

O estúdio afirmou por meio de seu Twitter nesta quarta-feira (29) que uma porcentagem da renda do jogo do ganso será revertida para os grupos indígenas. Confira logo abaixo o tweet:

“Nossos videogames são feitos nas terras roubadas do [povo] Wurundjeri. Nós, na House House, pagaremos pelo menos 1% de nossa renda a grupos indígenas, perpetuamente, como parte do movimento 'Pay the Rent'. Nós encorajamos outras pessoas a fazerem o mesmo”.

A iniciativa Pay the Rent é voluntária e visa que os australianos paguem uma porcentagem de sua renda (o sugerido é 1%) a um órgão liderado por Anciões indígenas; sem interferências do governo (via BuzzFeed News).

A princípio, a House House fará doações para o Conselho da Tribo Wurundjeri, Guerreiros da Resistência Aborígene e a Seed, uma rede de jovens indígenas.

Vale ainda apontar que nos créditos do game, aparece a seguinte mensagem (em tradução livre): “Esse jogo foi feito nas terras do povo Wurundjeri, da nação Kulin. Prestamos nossos respeitos aos seus Anciãos, do passado ​​e do presente. A soberania nunca foi cedida”.