H1Z1, um dos precursores do gênero de Battle Royale, mudou de nome mais uma vez; agora, o game é chamado Z1 Battle Royale. A mudança vem junto com uma grande atualização, denominada The Return of the King, indicando que o jogo quer voltar às suas raízes de sucesso.

Sob o nome de Z1 Battle Royale, o título trouxe de volta uma série de elementos que estavam presentes nos primórdios do jogo: animações de corrida, pulos e recarga de munição; telas de carregamento e até a fonte de alguns textos voltaram para seus formatos originais.

Inicialmente lançado em 2015 em acesso antecipado, H1Z1 passou de um milhão de cópias em poucos meses e, um ano depois, foi dividido em dois títulos separados: o MMO Just Survive e o Battle Royale King of the Kill.

Eventualmente, o sucesso de PlayerUnknown's Battlegrounds colocou a dupla em uma situação complicada, e uma série de modificações foi feita para que King of the Kill voltasse à antiga glória; entre elas, a segunda mudança de nome, voltando a se chamar H1Z1.

A mudança para Z1 Battle Royale marca a primeira grande atualização desde que a NantG assumiu o desenvolvimento do título. A movimentação foi possível graças ao investimento feito pela NantWorks, holding que detém a NantG, na Daybreak Games, antiga desenvolvedora de H1Z1.

H1Z1 pode ser encontrado para PlayStation 4 e PC.