No último fim de semana a Rockstar e a Take-Two, donas da franquia GTA, passaram por uma enorme dor de cabeça com os vazamentos de GTA 6. Uma coleção de vídeos surgiu na internet mostrando mais de 90 minutos de imagens com diversos processos de desenvolvimento e, aliado a isso, muitos jogadores passaram a criticar os gráficos do game.

Com base nisso a Rockstar, veio às suas redes sociais para falar sobre os vazamentos e acalmar os fãs sobre a qualidade final do produto e também dizendo que esta situação não afetou os servidores dos jogos da Rockstar.

Saiba mais

Em carta aberta, a Rockstar diz que está “extremamente desapontada” pela forma os jogadores foram apresentados ao jogo e promete que GTA 6 vai ser um game que “exceda suas expectativas”. 

Confira a carta logo abaixo:

“Recentemente sofremos uma invasão em nossa rede na qual uma pessoa não autorizada acessou e baixou informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo imagens de desenvolvimento inicial do próximo Grand Theft Auto. No momento, não prevemos nenhuma interrupção em nossos servidores de jogos online nem qualquer efeito de longo prazo no desenvolvimento de nossos projetos em andamento.

Estamos extremamente desapontados em ter detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com vocês dessa forma. Nosso trabalho no próximo Grand Theft Auto continua como o planejado e nós continuamos a entregar uma experiência para vocês, nossos jogadores, que realmente exceda suas expectativas. Nós vamos atualizar todos em breve novamente e, com certeza, vamos apresentá-los a esse jogo quando estiver na hora. Nós queremos agradecer a todos pelo contínuo suporte nesta situação”.

13 fotos

1 de 13
+8 fotos
✖︎

Vale lembrar que as imagens nem de longe representam a qualidade final do game, afinal, são da parte nas quais o jogador não tem acesso e são mais leves justamente para facilitar o processo de programação. Os vídeos mostram testes de pose, missões de história e até mesmo dão pistas sobre os personagens principais que, em teoria, são Lucia e Jason.

Aliado a isso, alguns desenvolvedores e pessoas ligadas à indústria dos videogames foram às redes sociais para demonstrar apoio aos criadores de GTA 6.

Neil Drukmann, co-presidente da Naughty Dog e criador de games como Uncharted e The Last of Us, foi um desses e disse que “Para meus colegas devs afetados pelo último vazamento, saibam que, embora pareça esmagador agora, vai passar. Um dia estaremos jogando seu jogo, apreciando seu ofício, e os vazamentos serão relegados a uma nota de rodapé em uma página da Wikipedia. Continuem em frente. Continuem fazendo arte.”

Já Cory Barlog, diretor criativo do Santa Monica Studio, da Sony, foi bem menos polido. “Eu odeio essas **** de vazamentos”. 

Este não é o primeiro vazamento de Grand Theft Auto 6 e já foram apontadas por diversas fontes que o jogo terá uma protagonista feminina de origem latina e que o plano inicial era trazer quatro personagens principais e três cidades diferentes.

Oficialmente GTA 6 ainda não tem data de lançamento nem plataformas reveladas.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebookTikTok e no Google News.