Gotham Knights, próximo jogo no universo de Batman, chega em breve e já sabemos muito sobre o título, desde personagens, vilões e mais. Porém, o enredo do game da Warner parece carregar mais do que é esperado, com heróis lidando com perdas e o peso de ser um vigilante.

LEIA MAIS

Em entrevista ao The Enemy, o diretor do jogo, Geoff Ellenor, e o diretor de cinematografia, Wilson Mui, reforçaram que Gotham Knights é sobre a falta que Batman faz para a cidade e como todos possuem assuntos inacabados com o cavaleiro das trevas.

Obviamente, em um mercado no qual a série Batman Arkham ficou estabelecida, é impossível não comparar o próximo jogo ao que veio antes. Desde quando foi anunciado, Gotham Knights parece uma versão mais trabalhada dos games passados, mas está longe de oferecer mais do mesmo, de acordo com os desenvolvedores.

“Gotham Knights é sobre o desenvolvimento dos personagens”, crava Mui. Segundo os criadores, o jogador sentirá o peso de precisar lidar com uma Gotham City sem o Batman e com as consequências disso, seja tratando de criminalidade quanto de relações com a polícia, por exemplo.

imagem de gameplay de gotham knights com asa noturna e robin
Warner Bros.

Comissário Gordon também não está na história, dessa forma, “os heróis terão que descobrir tudo sozinhos, isso enquanto lidam com a perda de um mentor tão importante. Cada um terá seu próprio arco, mas um precisa do outro, são como colegas de quarto”.

Balancear quatro heróis, apresentar uma história de perda sem Batman, trabalhar um enredo principal e ainda ter espaço para tantos vilões não deve ser tarefa fácil. De acordo com o diretor, tudo foi pensado para respeitar o legado do cavaleiro das trevas e mostrar os efeitos que sua presença causava em Gotham City.

imagem de gameplay de gotham knights com arlequina
Warner Bros.

“O principal para os vilões é que todos possuem assuntos inacabados com Batman, coisas que buscam concluir. No jogo isso virá à tona. A Corte das Corujas é o plot principal, mas outros vilões como Arlequina, Cara-de-Barro, Senhor Frio tem passados que fazem referência a muitos materiais vistos nos quadrinhos e histórias originais da DC”, explica Ellenor.

Acima de tudo isso, a jogabilidade também promete momentos interessantes para fãs dos heróis, uma vez que trarão muito da personalidade dos personagens para lutas e outros objetivos.

Imagem de gameplay de gothan knights com robin
Warner Bros.

Segundo o diretor, “é muito fácil sentir que as similaridades estão lá: artes marciais, ganchos, parkour, furtividade, isso é esperado de qualquer “bat vigilante’, mas suas características serão exageradas com o decorrer da progressão.

Batgirl, por exemplo, foi descrita como a mais determinada do quarteto, dessa forma, brilha em focar seus esforços em abater um inimigo por vez, causando dano massivo, enquanto Capuz Vermelho explora mais de sua força física e golpes brutais. “cada um aborda missões do seu próprio jeito”.

imagem de gameplay de gotham knights com batgirl em traje alternativo
Warner Bros.

Ainda há muito para descobrir sobre Gotham Knights. Todos saberão como é trabalhar para proteger uma Gotham City sem o Batman em 21 de outubro. O jogo será disponibilizado para PS5, Xbox Series e PC

extras/capas/gotham-knights-cover.jpg
Gotham Knights
Ver review
  • Lançamento

    21.10.2022

  • Publicadora

    Warner Bros. Interactive Entertainment

  • Desenvolvedora

    WB Games Montreal

  • Censura

    14 anos

  • Gênero

    Ação

  • Testado em

    PlayStation 5