Ghostwire: Tokyo sai oficialmente em 25 de março para PC e PlayStation 5, revelou a Bethesda e o estúdio Tango Gameworks. Não só isso, o jogo de ação e terror em primeira pessoa contará com um showcase especial no canal de PlayStation nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, às 19h (Horário de Brasília).

A data de lançamento bate quase exatamente com a informação vazada no fim de janeiro pela própria PlayStation Store.

A Bethesda também anunciou que quem fizer a compra da Edição Deluxe digital terá acesso antecipado de três dias, podendo jogá-lo a partir do dia 22 de março.

Anunciado durante a E3 2019, Ghostwire: Tokyo é um jogo de ação com elementos de terror e o mais novo projeto do Tango Gameworks, estúdio do cocriador da série Resident Evil, Shinji Mikami.

No game, uma misteriosa névoa surge em Tóquio e não só causa o desaparecimento de sua população, como também traz figuras misteriosas e macabras conhecidas apenas como "Visitantes".

No papel do jovem Akito, que adquire poderes especiais após entrar em contato com a névoa, o jogador deve usar essa magia para enfrentar os inimigos e desvendar o que está causando o desaparecimento de tantas pessoas em Tóquio.

Não só isso, Akito também deve proteger sua irmã do misterioso Hannya, figura mascarada que parece estar por trás dos eventos sobrenaturais do jogo.

O game estava originalmente previsto para o fim de 2021, mas acabou sendo adiado para o início deste ano.

Nos consoles, Ghostwire: Tokyo será exclusivo temporário do PlayStation 5 mesmo após a aquisição da Bethesda pela Microsoft, que preferiu honrar os contratos e compromissos da publisher feitos antes de sua compra, tendo feito o mesmo com Deathloop, da Arkane Lyon.