Genshin Impact está prestes a ficar ainda maior.

Nesta sexta-feira (30), a miHoYo divulgou detalhes de tudo o que estará presente na versão 1.1 do game do momento; tem muita novidade a caminho. A atualização está prevista para o dia 11 de novembro, e será gratuita.

Para que você saiba exatamente o que esperar, preparamos uma lista simples com tudo o que sabemos sobre o conteúdo inédito. Confira abaixo:

Novas missões de história

A trama envolvendo Rex Lapis e todos os demais conflitos em torno da região de Liyue chegará a seu clímax durante a atualização 1.1.

As novas missões de história contarão com as participações de personagens como Ningguang, Keqing, Xiao e Ganyu, e darão pistas de para onde a história deve seguir a partir do Ato 2.

Reprodução

Sistema de reputação

A maior novidade da atualização 1.1 em termos de sistemas é a adição de uma nova métrica de reputação regional. Cumprindo determinadas missões e objetivos associados a cada região do mapa, você ganhará pontos de reputação com tal área.

Inicialmente, o sistema contemplará as regiões de Mondstadt e Liyue - que já estão no game -, mas novas áreas também serão acrescentadas ao sistema na medida em que elas forem reveladas.

Dentre as recompensas obtidas pelo sistema de reputação estarão novos modelos de asas, placas de nome, receitas e mais. No nível 2 de reputação com cada região, por exemplo, você recerberá um item que indica a localização de locais de mineração; e no nível 4, você passa a receber descontos em lojas.

Reprodução

Nova área explorável

Jogadores poderão acessar o 'Golden Palace' - cenário importante para a história de Liyue, e que finalmente passará a ser explorável.

A área também servirá como palco para um novo embate contra chefe... que vamos deixar sem maiores explicações aqui para evitar spoilers.

Reprodução

Novos itens

Alguns novos itens bem úteis também chegarão ao jogo:

  1. Bússolas que detectam Anemoculus e Geoculus;
  2. A 'Food Bag,' que combina duas refeições em um item só, para consumo rápido;
  3. Os 'Portable Waypoints,' que podem criar pontos de teletransporte em qualquer ponto do mapa;
  4. O 'Portable Cooking Pot,' que permite cozinhar em qualquer lugar;
  5. O 'Anemo Bottle,' que armazena correntes de vento;
  6. As 'Resonance Stones,' que parecem ter a mesma função das bússolas, mas em forma consumível.
Reprodução

Childe, Zhongli e mais 2 personagens

As duas estrelas da atualização em termos de personagens jogáveis serão Zhongli e Childe, que aparecem em destaque na primeira metade do Ato I da história, mas que até agora ainda não podiam ser invocados.

Zhongli será um usuário de lanças de Geo, e Childe um usuário de arcos de Hydro. Os dois serão personagens de 5 estrelas.

Diona (arco Cryo) e Xinyan (espada grande Pyro) serão os personagens de 4 estrelas da atualização.

Você pode ver todos os quatro guerreiros em ação no trailer no início desta lista.

Fãs especulam que Ganyu, outra personagem 5 estrelas, também deve aparecer em algum momento da versão 1.1 - mas a informação não foi confirmada pela miHoYo.

Reprodução

Novo evento

Um novo evento cooperativo acontecerá em algum momento da atualização 1.1. Batizado de 'Unreturned Star,' o evento terá batalhas contra um novo tipo de inimigo divididas em três atos com níveis de dificuldade progressivamente mais altos.

Além de Primogens e outras recompensas, o maior benefício de participar do evento é a possibilidade de receber uma Fischl, poderosa arqueira Electro de 4 estrelas.

Reprodução

Limite de resina mais alto

Conforme anunciado anteriormente, a miHoYo vai aumentar o limite de resina de 120 para 150 pontos a partir da versão 1.1. A taxa de recuperação do recurso continuará a mesma - 1 a cada 8 minutos -, mas jogadores conseguirão ficar mais tempo longe do jogo sem precisar se preocupar em 'desperdiçar' resina.

Reprodução
extras/capas/genshin-impact.jpg
Genshin Impact
Ver review