Sim, existe uma proteína chamada Sonic Hedgehog, produzida pelo gene conhecido como SHH. E, de acordo com o professor da Universidade de Harvard, David Sinclair, um novo sintoma do COVID-19, o novo coronavírus, está relacionado a este gene.

Segundo o site do governo dos Estados Unidos, o gene SHH instrui o organismo a criar a proteína intitulada Sonic Hedgehog.

Por sua vez, o Sonic Hedgehog trabalha na importante função de crescimento e formação das células, incluindo o "desenvolvimento do cérebro e da medula espinhal (sistema nervoso central), olhos, membros e muitas outras partes do corpo".

Recentemente, foi identificado um novo sintoma pela infecção do COVID-19, que está enfraquecendo o olfato humano devido ao silenciamento do gene SHH.

Além do nome ter sido diretamente retirado do mascote da Sega, existe ainda outra semelhança que vale registrar igualmente pela curiosidade: existe um inibidor para a proteína Sonic Hedgehog do gene SSH, chamado de Robotnikinin, semelhante ao do icônico vilão Dr. Ivo Robotnik.