A organização da Game Developers Conference anunciou que a GDC Summer 2020, nome da edição do evento após sua remarcação para agosto, será 100% digital.

Em comunicado, a organização da GDC afirmou que "continua a analisar as melhores maneiras de servir a comunidade de desenvolvedores de jogos ao longo dos últimos meses, enquanto o mundo continua a se adaptar aos desenvolvimentos", sem citar explicitamente a pandemia do novo coronavírus.

O covid-19 foi o principal responsável pelo adiamento da GDC, que é tradicionalmente realizada em março em São Francisco, nos Estados Unidos. Na mesma data, a organização realizou uma série de palestras digitais.

Os EUA, por sua vez, são o país com o maior número de casos confirmados (1 milhão) e mortes (63 mil) até o momento de publicação desta notícia.

"Enquanto vários desenvolvedores de jogos abraçam modelos de trabalho remoto e colaboração online, estamos inspirados a adaptar e entregar a GDC em um formaot digital que será disponível para qualquer pessoa com conexão à internet, e vamos trablhar duro para entregar o conteúdo de alta qualidade e as oportunidades de encontros profissionais que os participantes da GDC já se acostumaram a esperar", completa a nota.