A Fórmula 1 anunciou uma série de corridas virtuais para substituir as provas adiadas pela pandemia de coronavírus. Os competidores serão os próprios pilotos da vida real juntamente com um elenco de celebridades que ainda não foi anunciado. O Virtual Grand Prix faz sua estreia no dia 22 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, e está previsto para acontecer até maio.

A competição digital acontecerá online no F1 2019, último game oficial da categoria. Para incentivar a competitividade e compensar os pilotos que não estão acostumados com o game, as corridas terão metade da duração usual e os todos os carros terão a mesma potência. Naturalmente, as provas também não terão impacto na temporada oficial do esporte.

As transmissões acontecerão simultaneamente nos canais de Twitch, YouTube e Facebook da F1, e possuem previsão de uma hora e meia de duração - contando até mesmo com voltas qualificatórias para definir o grid de largada.

Esse não é o primeiro grande torneio a adotar soluções virtuais para a crise do COVID-19: os jogadores do Campeonato Espanhol farão uma competição não-oficial de FIFA 20 entre os dias 20 e 22 de março.