Anunciado em 2019, o filme de Saints Row ainda está em desenvolvimento, com a direção de F. Gary Gray (Velozes & Furiosos 8) e roteiro de Greg Russo (do reboot de Mortal Kombat), que revelou em uma entrevista ao site Collider que tipo de filmes inspirou sua adaptação.

"Sou um grande fã do cinema dos anos 70, então eu assisti The Warriors, Fuga de Nova York - só alguns desses clássicos. E disse: 'Bom, como nós vamos pegar algo desses filmes e contar nossa própria e única história?", disse Russo.

O roteirista também falou sobre a dificuldade para combinar o tom mais realista dos primeiros Saints Row com a escala exagerada dos jogos seguintes.

"A franquia tem dois tons, os primeiros jogos são mais pé no chão e sombrios, depois a série fica absolutamente insana", explicou. "Não queriamos isolar nenhum deles, mas encontrar o equilíbrio com personagens reais, riscos reais... e também a diversão e a loucura".

Com primeiro jogo lançado em 2006, Saints Row é uma série de ação em mundo aberto em que o jogador assume o papel de um membro (e mais tarde líder) da gangue de rua Third Street Saints.

A série ficou marcada pelo tom cada vez mais irreverente de seus games, sendo que em seu último jogo a gangue enfrenta uma invasão alienígena dentro de uma simulação de computador (sim).

A adaptação de Saints Row para o cinema ainda não tem uma data de estreia.