Uma recente e súbita atualização lançada para Final Fantasy X/X-2 HD Remaster trouxe, como de praxe, correções de bugs e melhorias aqui e ali; mas também tornou o game "always-online".

Esta DRM impossibilita que os jogadores desfrutem do game quando estão offline, o que causou muitas reclamações na página do game na Steam. Essa alteração, no entanto, não foi anunciada pela Square Enix - e nem faz muito sentido que o título "ganhe" esse recurso três anos após seu lançamento.

Em resposta, a Steam publicou nesta segunda-feira (27) que a DRM que exige aos jogadores estarem sempre online é um bug e que a última atualização está sendo retirada do ar até que o erro seja consertado.

"Estamos cientes do problema que afetou Final Fantasy X/X-2 HD Remaster em ambientes offline", disse a Square Enix. "Para retificar isso, removemos a última atualização imediatamente e agora você pode continuar a jogar como o fazia antes".

A companhia disse que uma nova atualização estará disponível em um "futuro breve". Final Fantasy X/X-2 HD Remaster está disponível para PCsPS3, PS Vita e PS4.