O Holywood Reporter revela que a Ubisoft planeja criar diversas animações especiais baseadas em suas propriedades intelectuais, entre elas uma seriados baseadas em Far Cry 3: Blood Dragon e Watch Dogs.

A adaptação de Blood Dragon, Intitulada Captain Laserhawk: A Blood Dragon Vibe, contará com produção de Adi Shankar, que também está envolvido com a adaptação de Castlevania para a Netflix.

captain-laserhawk-a-blood-dragon-vibe
Ubisoft/Divulgação

"Adi é um grande fã de video games. Compartilhamos a mesma cultura e referências", disse a diretora da Ubisoft Film & Televison de Paris, Hélène Juguet. "Tem sido ótimo dar a ele a liberdade para fazer algo muito original e ousado com nossos personagens.

A série de Blood Dragon também ajudará a formar um "multiverso" de títulos baseados em franquias da Ubisoft.

Ubisoft/Divulgação

Ao contrário dos games originais, a animação inspirada por Watch Dogs, ainda sem título, será voltada para um público pré-adolescente, focada em uma "super hacker" que deve solucionar mistérios em sua escola.

Após questões do público sobre o desenho e sua relação com os games, a Ubisoft divulgou a seguinte declaração:

"Para esclarecer, o show de TV animado envolvendo hacking é inspirado pelos temas e ideias da marca Watch Dogs, mas não se passa no mesmo universo ou é ligado a ela diretamente."

O jogo mobile Hungry Shark também ganhará sua própria animação.

"Cada programa tem um alvo que está sendo considerado e um formato diferente", explicou Juguet.

Por enquanto, não há previsão de estreia para estas produções.