O Facebook anunciou que pretende começar a testar anúncios de publicidade em VR diretamente nos headsets Oculus Quest.

Inicialmente, o Facebook começou a testar anúncios no aplicativo móvel Oculus no mês passado e agora pretende avançar mais um passo e testar os anúncios dentro do fone de ouvido Oculus Quest VR. Os anúncios estão sendo testados pela primeira vez em um jogo chamado Blaston, da Resolutionm Games, e serão lançados em outros aplicativos nas próximas semanas.

Assim que virmos como esse teste será e incorporar o feedback dos desenvolvedores e da comunidade, forneceremos mais detalhes sobre quando os anúncios podem se tornar mais amplamente disponíveis na plataforma Oculus e no aplicativo móvel Oculus”, disse a empresa em um blog.

A empresa também mencionou que os anúncios no Oculus permanecerão consistentes com as políticas de privacidade existentes do Facebook. Conversas com amigos em publicações como o Messenger não serão utilizadas para direcionar os anúncios. Um porta-voz do Facebook disse que o sistema usará dados do seu perfil do Facebook, bem como se você “visualizou conteúdo, instalou, ativou ou se inscreveu em um aplicativo Oculus, adicionou um aplicativo ao seu carrinho ou lista de desejos, iniciou o checkout ou comprou um aplicativo na plataforma Oculus e, por último, se visualizou, passou o mouse, salvou ou clicou em um anúncio em um aplicativo de terceiros”. 

No anúncio oficial, eles também mencionam que “nosso foco principal no Facebook Reality Labs (FRL) é trazer mais pessoas para a VR, avançar a experiência do consumidor e progredir em nossas iniciativas de realidade aumentada de longo prazo. Também estamos explorando novas maneiras de os desenvolvedores gerarem receita - essa é uma parte fundamental para garantir que estamos criando uma plataforma auto sustentável que pode oferecer suporte a uma variedade de modelos de negócios que revelam novos tipos de conteúdo e públicos. Também ajuda a continuarmos a tornar o hardware AR/VR inovador mais acessível a mais pessoas”.