Elite Dangerous: Odyssey, a nova expansão de do simulador espacial chega dia 29 de março e permitirá que jogadores se organizem em grupos de até três pessoas para cumprir missões fora das naves, explorando os planetas a pé pela primeira vez.

Elite Dangerous é um jogo de exploração espacial com forte apelo para fãs de simuladores espacial lançado em 2014, mesmo ano para o qual estava previsto o lançamento oficial de Star Citizen, mas diferente deste, que desde sempre tinham grandes promessas e ambições, Elite Dangerous começou de maneira despretensiosa e cresceu organicamente através do apoio da comunidade e boa recepção pela crítica de jogos.

Com implementações graduais de novas mecânicas através de uma expansão paga e algumas atualizações gratuitas, a próxima expansão de Elite se destaca por trazer um elemento exploratório completamente novo do seu foco inicial. Com Elite Dangerous: Odyssey, os jogadores poderão explorar os planetas a pé em missões cooperativas pela primeira vez no jogo.

Divulgação/ Steam

O novo elemento introduzido abre leque para experiências interessantes, já que as missões planetárias terão impacto na economia do jogo, controlada por um algoritmo de simulação questões políticas e econômicas das áreas povoadas da galáxia.

Crédito: Divulgação / Frontier Developments

Cada um dos três membros da equipe terá funções específicas nas missões, a Odyssey introduzira um sistema amplo de armas, trajes e equipamentos táticas que permitirão que os jogadores avancem nessas missões de maneiras variadas, podendo ser de missões furtivas e de infiltração até missão de assalto e conflito aberto.

Elite Dangerous: Odyssey também trará suporte a VR com lançamento previsto para o final do mês para PC, incialmente para Windows, e apenas no segundo semestre para Xbox Series e PlayStation.