Em uma direção inesperada, para se dizer o mínimo, o Slightly Mad Studios, responsável pela série de simuladores de corrida Project CARS, está produzindo seu próprio console, conhecido como o “Mad Box”.

“O que é o Mad Box?”, escreveu o CEO Ian Bell. “É o console mais poderoso já criado… É literalmente ‘Mad’ [Louco, em inglês]... Você quer 4k, quer realidade virtual a 60 fps? Quer um motor gráfico gratuito para desenvolver seus games nele? Feito.”

Em entrevista com o site da Variety, Bell disse que a plataforma terá compatibilidade com a maior parte dos óculos de realidade virtual disponíveis no mercado, e que terá potência equivalente a de um “PC muito rápido daqui a 2 anos”.

“Estamos em conversas iniciais com fabricantes de componentes, então não podemos dizer muito mais no momento além de termos os designs elaborados em detalhes”, declarou.

Bell também indicou que o estúdio não pretende dar incentivos para exclusividade de jogos para o Mad Box.

“Achamos que a indústria é um pouco monopólica ou micro oligopólica demais”, disse. “Acreditamos que competição seja saudável e temos os contatos requeridos de hardware para construir algo épico com base nos nossos designs.”

Ainda não há previsão de lançamento para o Mad Box, mas ele terá preço “competitivo” com os próximos consoles da Microsoft e Sony, de acordo com o Slightly Mad Studios.