O estúdio independente The Chinese Room, responsável por Amnesia: A Machine for Pigs e mais recente Everybody's Gone to the Rapture, publicou em seu blog um pedido de pausa temporária em seus projetos. O motivo, segundo explicam, é uma combinação de fatores de saúde e de necessidades financeiras pelos responsáveis pela empresa.

"Primeiramente, não é o fim, é uma pausa", explicou o estúdio em seu site oficial. "Os games ainda estão à venda, as mercadorias, as trilhas sonoras, o tour de Dear Easther, tudo isso. Nós vamos manter as coisas correndo sutilmente: conversar com os fãs, estar no Twitter, as coisas regulares, mas... com menos frequência", explica.

Ambos deixaram claro que o desenvolvimento de The 13th Interior (antes conhecido como Total Dark) continua acontecendo entre os três fundadores até que eles estejam prontos de colocar um time inteiro novamente no projeto.

Por fim, eles também não deixaram claro quando irão retornar com tudo. "É o final de um capítulo, e esperamos que vocês possam ser pacientes conosco enquanto entendemos o que fazer em seguida", finalizam.