A luta contra Radahn está entre as mais memoráveis de Elden Ring. Talvez, aliás, seja uma das melhores de todos os jogos da FromSoftware. O próprio design do chefão é particularmente bizarro: um guerreiro gigante montado em um cavalo de tamanho normal que parece minúsculo debaixo dele.

Cavalo Leonard em Elden Ring.

Esse cavalo, inclusive, é importante para toda a construção do chefe Radahn. Afinal, como jogadores podem descobrir por meio de informações disponíveis sobre a mitologia das Terras Intermédias, Radahn aprendeu a usar magia de gravidade para poder continuar acompanhado do fiel amigo quadrúpede.

Sim. Em dado momento da própria vida, Radahn ficou grande demais para montar o pequeno cavalo, que se chama Leonard. A solução encontrada pelo Flagelo Estelar foi aprender magia de gravidade e, assim, diminuir o próprio peso enquanto estivesse acima do cavalo ao qual ele era tão apegado.

LEIA MAIS

Bom, motivações pessoais tendem a ser muito efetivas. Né? Tanto que, graças ao intenso treinamento de Radahn para dominar a gravidade e poder continuar ao lado de Leonard, ele se tornou poderoso o bastante para manter até mesmo as estrelas no lugar onde elas devem estar — o que lhe rendeu o apelido de Flagelo Estelar.

Radahn na luta contra Malenia.

Quando encontramos Radahn pela primeira vez, evidentemente, ele já não possui mais qualquer traço da personalidade que um dia teve. Afinal, após a luta contra Malenia, o poderoso semideus se tornou apenas uma criatura extremamente perigosa e maluca vagando pelo deserto.

De qualquer forma, é bizarro como uma motivação tão simples criou um dos seres mais poderosos em todo o universo de Elden Ring. Talvez até bonito. Que descansem em paz Radahn e Leonard. Aliás, se tem alguém que merece descanso é o pobre Leonard, que ficou sabe-se lá quanto tempo vagando com um guerreiro maluco para lá e para cá.