O ano começou melhor do que todos imaginavam com o lançamento de Pokémon Legends: Arceus em janeiro, para a alegria dos fãs e jogadores. Mas fevereiro traz o título — talvez — mais aguardado do ano de 2022 e não vai ficar para trás também.

O destaque do mês vai certamente para o lançamento de Elden Ring, o jogo mais aguardado do ano, no qual os jogadores já estão ansiosíssimos para colocarem as mãozinhas.

Mas também podemos mencionar outros destaques como Horizon Forbidden West, The King of Fighters XV, Dying Light 2: Stay Human e muito mais!

Confira os lançamentos:

Life is Strange Remastered Collection | 1 de fevereiro

Life is Strange Remastered Collection

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Life is Strange Remastered Collection deveria ter sido lançado na mesma época que True Colors, mas a Deck Nine atrasou um pouco para garantir o bem-estar de sua equipe. A coleção inclui o original Life is Strange e Before the Storm, mas usa um mecanismo novo e possui atualizações de iluminação ao lado de novas animações faciais capturadas por movimentos e muito mais.

The Waylanders | 2 de fevereiro

The Waylanders

PC

The Waylanders é um RPG que está sendo produzido pelo estúdio Gato Salvaje. Ele tem fortes inspirações em jogos da velha guarda como Dragon Age: Origins.

Dying Light 2: Stay Human | 4 de fevereiro

Dying Light 2: Stay Human

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC

A sequência de Dying Light se passa em um futuro pós-apocalíptico em que a humanidade foi quase completamente devastada por uma infecção que transforma pessoas em monstros.

OlliOlli World | 8 de fevereiro

OlliOlli World

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC

OlliOlli World é o terceiro da série e é um jogo de skate e plataforma em progressão lateral, com várias opções de personalização, truques e manobras, além de fases que permitirão a exploração de múltiplas rotas, ligas para competir e estágios compartilháveis entre os jogadores.

Sifu | 8 de fevereiro

Sifu

PlayStation 4, PlayStation 5 e PC

Sifu é um jogo onde o protagonista precisa espancar os inimigos com golpes de Kung Fu. É inspirado em filmes clássicos de artes marciais como Oldboy e outros.

CrossfireX | 10 de fevereiro

CrossfireX

Xbox One, Xbox Series X|S

O jogo de tiro em primeira pessoa CrossfireX da produtora Smilegate Entertainment terá partidas online para até 16 jogadores e duas facções jogáveis: a Global Risk, um grupo de veteranos de forças armadas, e a Black List, organização de mercenários que usam táticas de guerrilha.

Edge of Eternity | 10 de fevereiro

Edge of Eternity

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S

Desenvolvido pela Midgar Studio, ele é um RPG por turnos que se passa em Heryon, um mundo dividido por uma guerra que opõe magia e tecnologia. Durante esse conflito, uma nova ameaça surge no campo de batalha e na pele dos protagonistas Daryon e Selene, você precisará encontrar uma cura para a Corrosão e salvar Heryon da destruição.

Know By Heart | 10 de fevereiro

Know By Heart

PC

Esse jogo é uma experiência narrativa futura da Ice-Pick Lodge que troca o horror de sobrevivência assustador de jogos antigos em favor de uma narrativa mais fundamentada sobre viajar pela estrada da memória e aceitar a perda.

Lost Ark | 11 de fevereiro

Lost Ark

PC

Em Lost Ark, os jogadores embarcam em uma odisseia em um mundo complexo cheio de maravilhas e segredos para explorar. O jogo ainda conta com 15 classes diferentes, com combinações únicas de conjuntos de habilidades através do sistema Tripod — que permite que os jogadores selecionem e refinem as características únicas de uma habilidade de combate ao atingirem certos níveis.

Dynasty Warriors 9 Empires | 15 de fevereiro

Dynasty Warriors 9 Empires

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, Stadia e PC

Dynasty Warriors 9 Empires é ambientado na China antiga e promete batalhas e cercos de larga escala, controlando as estratégias de ataques e comandantes durante o combate. Ele também promete mais liberdade de escolha para o jogador na criação de personagens e nas decisões que poderão ser tomadas ao longo da história, incluindo diplomacia.

Star Wars: The Old Republic: Legacy of the Sith | 15 de fevereiro

Star Wars: The Old Republic: Legacy of the Sith

PC

Legacy of the Sith é uma expansão para o jogo Star Wars: The Old Republic que trará diversas novidades em comemoração ao aniversário de dez anos do lançamento do jogo. Ela vai dar aos jogadores a oportunidade de acompanhar os personagens em uma missão militar para assegurar um planeta vital à sua facção ao mesmo tempo em que desvendam o plano final do vilão Darth Malgus.

Rumbleverse | 15 de fevereiro

Rumbleverse

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC

Rumbleverse é o novo jogo da Epic Games e da Iron Galaxy, um brawler-royale onde você entra em um combate corpo a corpo de 40 pessoas enquanto se prepara para ser declarado campeão.

Assassin's Creed: The Ezio Collection | 17 de fevereiro

Assassin's Creed: The Ezio Collection

Nintendo Switch

Já lançada para o PlayStation 4 e o Xbox One, a coleção traz a trilogia renascentista italiana estrelada por Ezio Auditore e inclui, no pacote, Assassin’s Creed II, Assassin’s Creed Brotherhood e Assassin’s Creed Revelations, todos com visuais aprimorados e recursos específicos do console portátil da Nintendo.

The King of Fighters XV | 17 de fevereiro

The King of Fighters XV

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC

The King of Fighters XV é o mais recente jogo da franquia e, seis anos depois do último título da série, promete superar seus antecessores em termos de gráficos, sistemas e experiência online. Ele terá 39 lutadores jogáveis, entre eles personagens populares e clássicos, heróis e vilões revividos, novos desafios e muito mais.

Total War: Warhammer III | 17 de fevereiro

Total War: Warhammer III

PC

Terceiro jogo da famosa franquia da Creative Assembly, ele terá a novidade de dois reinos de Kislev e Cathay e as facções do Caos: Khorne, Nurgle, Slaanesh e Tzeentch.

Horizon Forbidden West | 18 de fevereiro

Horizon Forbidden West

PlayStation 4 e PlayStation 5

Entre um dos títulos mais aguardados do ano, Horizon Forbidden West vai trazer novos animais-máquinas para o jogo, como Garravelozes, Tremodontes, Heliodos e Cavador. Alloy também contará com itens inéditos como bomba de fumaça, lança arremessável e granadas adesivas, além de um modo especial chamado de Surto de Coragem. Diversas outras novidades serão apresentadas no game.

Destiny 2: The Witch Queen | 22 de fevereiro

Destiny 2: The Witch Queen

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Stadia e PC

The Witch Queen é uma extensão que apresentará um novo local para Destiny 2 chamado Mundo-Trono, além de uma nova campanha — na qual os Guardiões precisarão enfrentar Savathûn, cujos soldados contam com o poder da Luz.

Monark | 22 de fevereiro

Monark

PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC

Em Monark, o jogador controla um estudante colegial japonês que deve salvar seus amigos de uma misteriosa névoa que tomou a escola Shin Mikado Academy. Para isso, ele deve adentrar uma outra dimensão e enfrentar criaturas demoníacas, ganhando mais poder conforme aumenta os diferentes aspectos de seu Ego.

Martha Is Dead | 24 de fevereiro

Martha Is Dead

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC

Martha is Dead é um jogo de terror psicológico promissor da Wired Productions e LKA que vai além do que poderia se supor de uma aventura assustadora. Em vez de sustos baratos, o jogo explora os horrores da Segunda Guerra Mundial na Itália.

Assetto Corsa Competizione | 24 de fevereiro

Assetto Corsa Competizione

PlayStation 5 e Xbox Series X

Assetto Corsa Competizione é um simulador automobilístico desenvolvido pela Kunos Simulazioni e publicado pela 505 Games e sua nova geração promete novidades como carros atualizados com pinturas exclusivas para a temporada, criação de lobbies privados no multiplayer e muito mais.

Elden Ring | 25 de fevereiro

Elden Ring

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC

Um dos — senão o maior — lançamentos mais aguardados de 2022 pelos jogadores, Elden Ring é um RPG de ação em que os jogadores assumem o papel de um personagem que tenta recuperar um anel mágico e se tornar um Senhor Elden. De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores exploram ambientes, coletam itens e lutam contra vários inimigos (cavaleiros, criaturas fantásticas e outros) em combate corpo a corpo.

Grid Legends | 25 de fevereiro

Grid Legends

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC

Grid Legends é o mais novo jogo da popular série de jogos de corrida da Electronic Arts e Codemasters, e, desta vez, ele terá uma campanha focada em narrativa com atores reais. Em um formato de documentário, o jogo retrata a mais nova edição do campeonato GRID World Series, colocando jogadores dentro de uma disputa forte contra personalidades intensas e equipes rivais como a "infame" Ravenwest Motorsport, que luta por um sexto campeonato mundial no torneio.

Atelier Sophie 2: The Alchemist of the Mysterious Dream | 25 de fevereiro

PlayStation 4, Nintendo Switch e PC

No novo jogo da série Atelier Sophie, a jovem alquimista terá que usar a cidade de Roytale como base de suas operações após entrar no mundo misterioso de Erde Wiege. Sophie está procurando sua amiga desaparecida, Platcha.