O diretor de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, disse que o remake de Demon’s Souls para PlayStation 5 colocou sua equipe sob pressão extra para melhorar a fidelidade gráfica de seu novo jogo.

Ele foi um dos jogos de maior audiência e recebeu diversos elogios, em particular de seus visuais, que muitos perceberam como um marco para os jogos de console de nova geração.

Em entrevista, o designer da From Software disse que não jogou quase nada do remake da Sony e Bluepoint de 2009, mas sugeriu que seu impacto foi sentido pela equipe de desenvolvimento de Elden Ring.

“Sim, tenho quase certeza de que nossa equipe de criação gráfica sentiu essa pressão mais do que qualquer outra pessoa”, disse ele. “E não só com Elden Ring, mas com todos os jogos que fazemos. A fidelidade gráfica não é algo que priorizamos. O que pedimos no lado gráfico depende dos sistemas e requisitos do próprio jogo, e tem menos prioridade em comparação com os outros elementos de desenvolvimento”. 

Ele também acrescentou que “essa é uma área em que sinto um pouco de desculpas pela minha equipe gráfica, porque sei que eles trabalham muito duro. E eles trabalharam extremamente duro em Elden Ring, nossa equipe de sistemas gráficos e nossos programadores têm empurrado muitos novos recursos para criar os jogos mais bonitos que já fizemos”.

Miyazaki explicou também que não jogou a versão de PlayStation 5 de Demon’s Souls porque não gosta de revisitar suas próprias criações.