Lutar contra os semideuses de Elden Ring é fundamental para avançarmos na história. Como já é costume nos jogos da From Software, esses chefes "principais" são criaturas espetaculares e extremamente exigentes em relação à habilidade do jogador, mas os esforços valem a pena no final... Apesar de um detalhe.

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Após conhecer a perigosa Academia de Raya Lucaria por dentro, jogadores são guiados de maneira bem orgânica até a chefe de Liurnia. Essa adversária é uma feiticeira gigante chamada Rennala, Rainha da Lua Cheia.

Rennala em Elden Ring.
FromSoftware/The Enemy.

Como em tantos outros casos, o combate contra Rennala é dividido em duas partes, com a diferença de que são, literalmente, duas lutas diferentes nas quais temos de reduzir a barra de saúde dela até zero.

O primeiro combate é bem tranquilo: apenas precisamos desviar de algumas feiticeiras menores bizarras espalhadas pelo chão e acertar Rennala quando ela cai da bolha dourada. A biblioteca de Raya Lucaria é um cenário maravilhoso, que ganha um toque macabro simplesmente perfeito com essas inimigas menores.

Lua cheia em Elden Ring.
FromSoftware/The Enemy.

Depois de derrotar Rennala pela primeira vez, o jogador é transportado para uma espécie de outra dimensão, na qual lutamos em uma vasta superfície aquática com uma lua cheia ao fundo, tomando boa parte da tela. Sinceramente, é uma das batalhas de chefe mais bonitas já criadas para um jogo.

Há um problema, entretanto. Em vez de passarmos a maior parte do tempo na trocação, esquivando e atacando, somos obrigados a correr durante a maior parte do tempo nesse confronto. Conforme ela se afasta, temos de levar o personagem até onde ela está, e isso diminui muito o dinamismo do duelo.

Rennala como aliada.
FromSoftware/The Enemy.

Talvez você discorde, mas eu sinceramente fiquei bastante frustrado com o fato de que passava a maior parte do tempo simplesmente correndo na direção dela para acertar algumas espadadas e, depois, ser obrigado a correr de novo.

Já que estamos falando de uma inimiga especializada em magia, é óbvio que ela tentaria criar uma distância para atacar com segurança. Ainda assim, devo dizer que essa segunda parte da luta me deixava simultaneamente maravilhado e irritado.