Elden Ring, o aguardado novo jogo da From Software, foi adiado em um mês pela publisher Bandai Namco, e agora será lançado em 25 de fevereiro.

Originalmente, o jogo estava previsto para 22 de janeiro. Pelo lado positivo, a Bandai Namco abriu inscrições para o Teste de Rede Fechado do jogo, que permitirá acesso limitado ao mundo de Elden Ring durante o mês de novembro.

"MENSAGEM IMPORTANTE: Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro de 2022, já que a profundidade e liberdade estratégica do jogo superou expectativas iniciais. Obrigado por sua confiança e paciência. Estamos ansiosos para vê-los experimentar o jogo no Teste de Rede Fechado em novembro", diz o tweet da Bandai Namco e da equipe de desenvolvimento do jogo.

O teste de rede será realizado entre os dias 12 e 15 de novembro, e jogadores selecionados "poderão experimentar as primeiras horas do aguardado título para ter um vislumbre direto do que o jogo completo oferecerá, enquanto ajuda o time de desenvolvimento ao testar os servidores online do jogo antes de sua data de lançamento."

Os horários de teste, de acordo com a página europeia da Bandai Namco, serão os seguintes:

  • 12 de novembro: 17h até 20h (Horário de Brasília)
  • 13 de novembro: 09h até 12h (Horário de Brasília)
  • 14 de novembro: 01h até 04h (Horário de Brasília)
  • 14 de novembro: 17h até 20h (Horário de Brasília)
  • 15 de novembro: 09h até 12h (Horário de Brasília)

Para se inscrever para o teste de redes, clique aqui.

Anunciado na E3 2019, Elden Ring é o mais novo jogo da From Software dirigido por Hidetaka Miyazaki, conhecido por seu trabalho nas série Dark Souls, Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice. Não só isso, o projeto conta com a colaboração criativa de George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo (que deu origem a Game of Thrones), que elaborou o universo, lore e alicercer narrativos para o desenvolvimento do game em si.

(Ironicamente, tal qual grande parte do público, Martin não viu nada sobre Elden Ring por anos após o fim de seu envolvimento no projeto)

Assim como jogos anteriores da From Software, Elden Ring contará com um overworld repleto de caminhos diferentes e encontros com chefes opcionais, além de vários finais diferentes dependendo de suas ações.

Ao contrário de Sekiro, que contava com um protagonista pré-definido, o game volta ao modelo de Dark Souls e Bloodborne com personagem customizável, além de um hub com vários NPCs com quem o jogador poderá interagir.

Tal qual Sekiro, porém, o game contará com mecânicas de furtividade, além de um novo tipo de golpe conhecido como "Guard Counter", em que é possível golpear imediatamente após um bloqueio normal, e se diferencia do típico aparo de Dark Souls (que também existe em Elden Ring).

Elden Ring terá versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.