De acordo com Jason Schreier, do site Kotaku, a Electronic Arts cancelou um outro jogo de Star Wars no segundo trimestre de 2019 - o terceiro projeto da franquia abandonado desde 2017.

O jornalista disse ter obtido a informação a partir de entrevistas com seis pessoas envolvidas no projeto, que falaram sob condição de anonimato.

Planejado como um spin-off dos shooters Star Wars: Battlefront, o game estava sendo desenvolvido sob o codinome "Viking". O plano original envolvia um lançamento para o final de 2020, com os consoles da nova geração em mente. De acordo com Schreier, porém, os executivos da EA decidiram cancelar o projeto quando ficou claro que o time de desenvolvimento não seria capaz de cumprir o cronograma.

A produção do game teve início em 2015 na Visceral Games, que desde então fechou as portas. De acordo com a reportagem, a EA Vancouver teria herdado o projeto, que passou a ser desenvolvido em parceria com a Criterion. Dificuldades causadas pela distância entre os dois estúdios (do Canadá ao Reino Unido) foram citadas como o principal motivo por trás da falta de progresso do projeto.

Após o cancelamento do game, a EA Vancouver foi reposicionada dentro da estrutura da EA como um estúdio de suporte, que auxiliará outros estúdios em jogos como Apex LegendsAnthem. Já a Criterion retomará as rédeas da franquia Need for Speed.

Os outros dois jogos de Star Wars cancelados nos últimos anos eram "Ragtag", da Visceral, e "Orca", também da EA Vancouver.

Por fim, a reportagem reitera que a Electronic Arts tem dois jogos de Star Wars atualmente em desenvolvimento: uma sequência para Jedi Fallen Order e um outro título menor do estúdio EA Motive.

  • Lançamento

    15.11.2019

  • Publicadora

    Electronic Arts

  • Desenvolvedora

    Respawn Entertainment

  • Gênero

    Ação

  • Plataformas

    PlayStation 4 Xbox One PC