Dying Light 2, sequência do popular jogo de 2017 da Techland, foi adiado para 4 de fevereiro de 2022. Anteriormente, o jogo estava previsto para 7 de dezembro.

Em uma mensagem à imprensa e público, o CEO do estúdio Pawel Marchewka declarou:

"A equipe está progredindo continuamente com a produção e o jogo está perto da linha de chegada. O game está completo e atualmente estamos fazendo playtesting. É de longe o maior e mais ambicioso projeto que já fizemos. Infelizmente, descobrimos que para trazê-lo ao nível que queremos, precisamos de mais tempo para polir e otimizá-lo."

"Pedimos desculpas por fazê-los esperar por mais um tempo, mas queremos que o game alcance suas altas expectativas no lançamento e não queremos comprometer isso."

Curiosamente, Marchewka também declarou que a Techland realizará um evento de prévia no próximo mês, dando chance à mídia especializada e criadores de conteúdo a testar uma parte do jogo e compartilhar suas impressões.

Dying Light 2 se passa em um mundo pós-apocalíptico em que a civilização moderna foi destruída por um vírus que transforma humanos em seres monstruosos.

O jogador controla Aiden Caldwell, que na procura de respostas para o seu passado acaba adentrando Villedor, considerada a última cidade do planeta, e logo se vê envolvido em uma guerra entre as diferentes facções que lutam pelo controle da região.

Durante a narrativa, Aiden poderá fazer decisões importantes que prometem ter impactos significativos na narrativa do jogo, que pode favorecer uma das facções, mudar a geografia de Villedor, e até mesmo o final de sua jornada.

Para atravessar a cidade, Aiden e o jogador tem à disposição diversas habilidades de parkour para explorar os telhados, prédios e ruas de Villador.

Dying Light 2 terá versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.