A Disney está aberta para conversar com desenvolvedoras de jogos sobre adaptar as franquias e personagens da empresa para games.

Essa foi a principal mensagem deixada por Sean Shoptaw, vice-presidente sênior do departamento de games e experiências interativas da Disney, em palestra na edição deste ano do DICE Summit, evento focado em desenvolvedores de jogos que acontece em Las Vegas.

"Estou aqui para um motivo específico: dar a vocês o poder de fazer coisas únicas com o nosso catálogo. Queremos explorar os poderes criativos por toda a indústria", disse Shoptaw na apresentação.

"Queremos sonhar grande e ficar empolgados com tudo o que podemos fazer juntos".

Dentre casos de sucesso, o executivo citou o recente Star Wars Jedi: Fallen Order, produzido pela Electronic Arts para PlayStation 4, Xbox One e PC, e também Marvel's Spider-Man, jogo da Insomniac excluviso para PS4.

As declarações chamam atenção por marcarem publicamente uma ruptura da Disney com qualquer plano de produzir internamente títulos baseados em suas marcas e licenciar apenas em casos específicos, como acontecia no passado.