Digimon Survive foi adiado. De novo. E desta vez, com previsão de lançamento apenas para 2022.

Na conta oficial de Digimon Games no Twitter, o produtor Kazumasa Habu fez um pronunciamento pedindo desculpas aos fãs pelo novo atraso e reforçando que a equipe de desenvolvimento continua trabalhando no projeto.

"Primeiro de tudo, gostaríamos de agradecer sua paciência e apoio contínuo por Digimon Survive", escreveu. "Nosso objetivo original era lançar Digimon Survive em 2021. Porém, devido à necessidade de alocar mais tempo para o desenvolvimento, é preciso mudar a data de lançamento do jogo para 2022. Embora essa decisão não seja fácil, queremos garantir que possamos usar esse tempo extra para melhorar a qualidade do game."

"A equipe de desenvolvimento inteira está trabalhando o mais duro possível no jogo, e pedimos encarecidamente por sua paciência. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações e atualizações em relação a Digimon Survive em breve. Obrigado a todos por seu apoio contínuo."

Digimon Survive
Bandai Namco/Divulgação

Este é o quinto adiamento do jogo, anunciado em 2018 e com lançamento originalmente previsto para 2019.

Desde então, porém, o jogo sofreu adiamento após adiamento, especialmente após a pandemia de COVID-19 e a subsequente quarentena, que de acordo com reportagens afetou significativamente a produção de jogos no Japão, que não contava com a estrutura necessária para desenvolver games remotamente.

Digimon Survive é um RPG de estratégia com elementos de visual novel. Na história, o protagonista Takuma Momotsuka é um jovem que é subitamente transportado de um acampamento para uma realidade alternativa.

A narrativa será contada via os trechos de visual novel, que de acordo com os produtores é a parte dramática do jogo. Além disso haverá diferentes direções e destinos para os personagens dependendo das escolhas do jogador.

Digimon Survive terá versões para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.