O mês de março traz alguns dos games mais aguardados deste início do ano, com destaque especial para o retorno triunfal da série Devil May Cry e Sekiro: Shadows Die Twice, novo jogo do aclamado estúdio From Software (de Dark Souls e Bloodborne).

Além destes dois lançamentos, o mês está repleto de boas opções para os mais variados gostos, do jogo de mundo aberto de One Piece, ao mais novo capítulo de Dead or Alive 6, e a ação tática de The Division 2.

Confira abaixo os principais jogos que chegam ao mercado em março:

Dead or Alive 6

1º. de março

PC/PS4/Xbox One

O mês começa já com um de seus principais lançamentos com Dead or Alive 6, da Tecmo Koei, trazendo 26 lutadores - entre veteranos e novatos - para o combate.

Entre as novidades do jogo estão mecânicas como Break Blow, Break Hold e Fatal Rush. A Koei Tecmo também prometeu que as personagens femininas serão menos sexualizadas, enquanto as lutas serão significativamente mais brutais do que games anteriores.

ToeJam & Earl: Back in the Groove

1º. de março
PC/PS4/Xbox One/Switch

17 anos após seu último jogo inédito, a dupla ToeJam & Earl - que marcou história na época do Mega Drive - está de volta em uma aventura inédita, desenvolvida pelo estúdio do criador da série, Greg Johnson.

Financiado por Kickstarter, o jogo conta com mecânicas similares aos games originais da dupla, e trará 9 personagens jogáveis, com opção para multiplayer cooperativo online ou offline.

Devil May Cry 5

8 de março
PC/PS4/Xbox One

Mais de 10 anos após Devil May Cry 4, e a fraca recepção do reboot DmC, a Cacpom traz de volta a aclamada série de hack n’ slash que conquistou o público nos anos 2000.

Em Devil May Cry 5, o jogador volta a ter o controle de Dante, Nero - herói de DMC 4, agora sem seu braço demoníaco - e o misterioso V, cada um com seu tipo de combate específico e golpes especiais.

Este também será o primeiro jogo da série a seguir os eventos cronológicos de Devil May Cry 2, mostrando um Dante mais velho e mais experiente após sua viagem ao Inferno.

One Piece: World Seeker

15 de março

PC/PS4/Xbox One

Baseado no icônico mangá e anime criado por Eiichiro Oda, One Piece: World Seeker é um jogo de mundo aberto com uma história original.

No controle do herói Monkey D. Luffy, o jogador poderá explorar a chamada Jail Island, interagindo com habitantes e membros da sua tripulação, além de batalhar com novos e antigos rivais.

Tom Clancy's The Division 2

15 de março

PC/PS4/Xbox One

A sequência de The Division muda a ação das ruas geladas de Nova York para a capital dos EUA, Washington D.C., 7 meses após os eventos do original.

Além da mudança de ambientes, o novo game promete mais conteúdo em relação ao primeiro The Division, além de raides para até 8 jogadores.

The Sinking City

21 de março

PC/PS4/Xbox One

Inspirado nas obras de H.P. Lovecraft, The Sinking City é um jogo de horror e investigação que se passa no início do século XX.

No papel do detetive Charles W. Reed, o jogador deve investigar uma cidade da Nova Inglaterra que sofre com misteriosas inundações, tentando manter a sanidade ao descobrir mais sobre as horripilantes forças que exercem sua influência sob o local.

Sekiro: Shadows Die Twice

22 de março

PC/PS4/Xbox One

Novo jogo da From Software, conhecida atualmente por Dark Souls e Bloodborne, Sekiro: Shadows Die Twice promete trazer uma fórmula diferente, deixando de lado elementos de RPG em favor de combate mais rápido e furtividade.

No jogo, que se passa no Japão feudal, o protagonista é um shinobi em busca de vingança pelo sequestro de seu mestre e a perda de seu braço, que foi substituído por uma extensão mecânica com um gancho e tocha.

Ao contrário de Dark Souls e Bloodborne, Sekiro será uma experiência puramente singleplayer.

Unravel Two

22 de março

Nintendo Switch

Após chegar ao Xbox One e PlayStation 4, a sequência de Unravel finalmente chega ao Nintendo Switch.

No jogo, é possível tomar o controle de um segundo Yarny, sendo possível jogar cooperativamente com outro jogador para solucionar quebra-cabeças utilizando linhas de lã e prosseguir pelo mundo.

The Walking Dead: The Final Season - Episode 4: Take Us Back

26 de março

PC/PS4/Xbox One/Switch

Após quase 7 anos, saga de Clementine finalmente chegará ao fim em março, com o lançamento do último episódio da série, Take Us Back, mostrando o fim de sua jornada e a de seus companheiros no mundo pós-apocalíptico tomado por mortos-vivos.

Além disso, a edição em disco da última temporada completa será lançada no mesmo dia.

Final Fantasy VII

26 de março

Xbox One/Switch

Já disponível para PC e PlayStation 4, o icônico Final Fantasy VII será lançado oficialmente para o Xbox One e o Nintendo Switch, contando a saga do herói Cloud e a organização AVALANCHE lutando para salvar o mundo do maligno Sephiroth.

Assassin’s Creed III

29 de março

PS4/Xbox One

Com gráficos melhorados e mecânicas retrabalhadas, Assassin’s Creed III será oficialmente remasterizado para PS4 e Xbox One.

O game, lançado originalmente em 2007, conta a história de Connor, um Assassino nativo-americano que se envolve com a Revolução Americana. Ele também é a conclusão da história de Desmond Miles nos tempos atuais.

Esta versão também conta com a versão remasterizada do jogo Assassin’s Creed Liberation.

Yoshi’s Crafted World

29 de março

Nintendo Switch

Fechando o mês está o mais novo jogo estrelado pelo adorado dinossauro da Nintendo, Yoshi’s Crafted World é um jogo de plataforma que tem como principal diferencial seu estilo de arte, que imita criações feitas com papelão e cartolina.

O game já tem uma demo disponível no Switch.