Após a revelação da nova expansão de Destiny 2, Além da Luz, e seu lançamento para 22 de setembro, a Bungie revelou que o jogo tem mais duas expansões planejadas para os anos de 2021 e 2022.

The Witch Queen é o primeiro dos dois conteúdos extras, e tem previsão de lançamento para 2021.

destiny-2-the-witch-queen
Bungie/Divulgação

Em 2022, o jogo receberá Lightfall, título provisório do que parece ser uma grande expansão que, de acordo com o diretor Luke Smith, levará Destiny 2 para "um momento".

destiny-2-lightfall
Bungie/Divulgação

A Bungie promete que, assim como Beyond Light com a lua Europa, ambas as expansões futuras trarão novos lugares a se explorar, além de mais conteúdo que será revelado conforme os próximos meses e anos seguirem.

Nova geração

destiny-2
Bungie/Divulgação

Além disso, na apresentação, Mark Noseworthy, gerente geral do jogo, falou sobre a transição entre a atual e nova geração de consoles, declarando que jogadores de PS4 poderão fazer um upgrade gratuito de Destiny 2 para o PS5.

No caso do Xbox, graças ao sistema Smart Delivery, quem tiver uma cópia de Destiny 2 para Xbox One poderá acessar a versão de Xbox Series X sem custo adicional, assim como suas expansões.

O jogo também contará com um sistema de crossplay intergeracional entre as mesmas famílias de plataformas

"Isso quer dizer que, se seu irmão estiver jogando no PS4 e sua irmã no PS5, os três poderão jogar juntos", disse Noseworthy. "Vamos fazer o mesmo no ecossistema de Xbox."

O produtor também indicou que, para o ano que vem, a Bungie gostaria de implementar um sistema único em que jogadores de diferentes plataformas de companhias diferentes possam jogar juntos.