A Crema Games, desenvolvedora do hit indie Temtem, anunciou uma onda de banimento consideravelmente grande, com quase 900 jogadores sendo permanentemente excluídos dos servidores. Os motivos variam entre uso de trapaças ou abuso intencional de falhas no game, e a empresa garante que tem certeza de que todos os banidos fizeram por merecer.

Inicialmente, os desenvolvedores afirmaram que não haveria maneira de recorrer ao seu banimento; nenhum direito de resposta ou possibilidade de ter a punição retirada. Afinal de contas, a Crema tem "100% de certeza" de que todos os usuários expulsos são trapaceiros.

Depois de várias críticas, a desenvolvedora voltou atrás e anunciou que os jogadores que se sentirem injustiçados poderão entrar em contato para esclarecer a situação. Ainda assim, a Crema manteve o discurso de que todos os banimentos foram justos.

Surgindo como uma espécie de concorrência para Pokémon, Temtem está fazendo sucesso entre os jogadores de PC, trazendo o formato de MMORPG para uma temática extremamente similar à franquia dos monstros de bolso.