A Bluehole Gino Games, time da Bluehole Studios responsável por desenvolver o popular PlayerUnknown's Battlegrounds, será expandida para uma subsidiária completa e se chamará PUBG Corporation a partir de agora. O anúncio feito nesta sexta-feira (29) pela empresa sul-coreana.

O CEO da Bluehole, Gang-Seok Kim, nomeou o Chang Han Kim como CEO e Woonghee Cho como COO da PUBG Corp. O objetivo da subsidiária, que agora já tem um escritório nos Estados Unidos e em breve terá bases na Europa e Japão, é acelerar o desenvolvimento de negócios e gerenciar operações globais de Battlegrounds. A Bluehole explicou que quer manter o jogo com "uma natureza global."

"Diante do sucesso global de PlayerUnknown's Battlegrounds, nós queremos garantir que teremos a eficiência operacional que é necessária para apoiar o jogo globalmente," disse Han Kim, CEO da PUBG Corp. "Essa nova estrutura nos permite ser ágil enquanto procuramos a expansão de oportunidades de negócio estratégicas que incluem o potencial do jogo no setor de eSports e o crescimento de PUBG como uma franquia verdadeiramente global."

Junto com o anúncio, a Bluehole destacou que Battlegrounds agora já superou a marca de 13 milhões de unidades vendidas, além de ter alcançado mais de 1.5 milhão de jogadores simultâneos no Steam, o recorde da plataforma.

Recentemente, foi anunciado que o criador de Battlegrounds, Brendan "PlayerUnknown" Greene, estará na edição deste ano da Brasil Game Show.