Outra informação curiosa do julgamento da Epic Games e da Apple é da exclusividade de Dead Island 2. No documento “Review of Performance and Strategy” (de outubro de 2019) a Epic pretendia gastar 1 bilhão de dólares na exclusividade de diversos jogos em sua loja.

Dois deles chamaram a atenção da PC Gamer: um título da série Saint’s Row e o Dead Island 2. No caso do Saint’s Row, a exclusividade já pode ter acontecido: o Saints Row 3: Remastered foi lançado na Epic Store em 22 de maio de 2020 e o jogo chegará ao Steam nas próximas semanas (também em 22 de maio), completando 1 ano de intervalo - e da provável exclusividade temporária na plataforma.

Vale lembrar que o Saints Row 3: Remastered foi lançado no PS4 e Xbox One e disponível também no PS5 e Xbox Series via compatibilidade.

Só que o jogo pode ser outro. Em 2019 a THQ Nordic revelou que um novo título estava em desenvolvimento e que seria revelado em 2020, mas a pandemia pode ter atrasado o desenvolvimento.

Já o Dead Island 2 continua um mistério. O jogo foi revelado em 2014, chegou a passar por diversos estúdios (como a Techland, Yager e Sumo Digital) e em 2019 passou a ser desenvolvido pela Dambuster Studios.

Lançado originalmente em 2011, o primeiro Dead Island é um jogo de sobrevivência e mundo aberto em primeira pessoa no qual quatro sobreviventes tentam escapar de uma ilha infestada por zumbis.

LEIA MAIS: