
Divulgação
Review: River City Girls
Beat'em up honra os clássicos do gênero com gráficos incríveis e boa jogabilidade
Para quem sente saudades dos clássicos beat'em up e está empolgado com o futuro lançamento de Streets of Rage 4 este inesperado River City Girls é uma excelente pedida.
Parte da clássica série River City Ransom, o jogo coloca as garotas Misako e Kyoko como protagonistas para salvar os namorados Kunio e Riki e é um game de porrada de qualidade que honra o legado do gênero nas eras 8 e 16-bits - e também é o mais próximo que temos hoje em dia de Scott Pilgrim vs. the World: The Game.
Produzido pelo competente estúdio WayForward, conhecido especialmente pela série Shantae, o jogo traz gráficos pixelados detalhados, que remetem diretamente à geração Mega Drive e Super Nintendo, e elementos já conhecidos da franquia.
Ao derrotar inimigos é possível acumular dinheiro para gastar em lojas para comprar novos golpes e itens que recuperam energia. A cidade é livre para explorar e dá para voltar a cenários anteriores para descobrir novos segredos.
Enfrentar inimigos é importante tanto para juntar dinheiro, mas também ganhar pontos de experiência, subir de nível e ficar mais forte. O jogo talvez peque apenas por ser repetitivo demais e exige muito grinding para não ficar tão frustrante. A variedade de inimigos não é lá muito grande, o que torna o processo um tanto quanto repetitivo - mas, verdade seja dita, a série sempre foi assim.
Como manda a tradição do gênero, o ideal é jogar com mais uma pessoa para dividir as dificuldades e evoluir as duas heroínas briguentas.
O brilho do jogo está mesmo em toda a apresentação. Os gráficos são lindos e fluidos, cheios de animações divertidas e cenários repletfos de detalhes, com easter eggs diversos da franquia. A trilha sonora capricha e surpreende, contando até com algumas músicas cantadas durante a aventura, que dura umas boas 7 a 8 horas.
Quem gosta de beat'em up vai encontrar um prato cheio e de qualidade em River City Girls. Elementos clássicos do gênero seguem preservados, agora com um visual encantador, controles competentes, músicas de qualidade e um multiplayer cooperativo divertido.
- Lançamento
05.09.2019
- Publicadora
Arc System Works, WayForward
- Desenvolvedora
Arc System Works, WayForward
- Testado em
Nintendo Switch
- Plataformas
PC Nintendo Switch PlayStation 4 Xbox One