No mesmo texto em que anunciou as versões para console de Five Night’s at Freddy, o criador da série, Scott Cawthon, revelou que o vetou o prórpio roteiro para a adaptação dos games para o cinema, que será dirigido por Chris Columbus.

OK pessoal, eu tinha um roteiro escrito; Jason [Blum] gostou, e Chris Columbus gostou também, mas eu desisti. Eu tive uma ideia diferente para ele, um que eu gostei mais”, explicou. “Eu tomo total responsabilidade por este atraso; é culpa minha.”

“Tem sido um verdadeiro para todos, incluindo eu mesmo, para bolar um bom roteiro para isso. Mas estou determinado a achar a história certa”, continuou. “Eu estou mantendo o que sempre disse, ou o filme certo é feito ou nenhum filme é feito. Eu odeio atrasar um projeto que já viu tantos atrasos, mas tenho que seguir meus instintos no que penso que será excitante e interessante, e o que acho que os fãs querem ver de verdade. Se isso quer dizer que eu tenho que começar de novo mais dez vezes, é isso que eu vou fazer. O lado bom é que cada tentativa fica melhor e melhor, a meu ver.”

“Então, apesar dos atrasos, está indo na direção certa.”

Cawthon também revelou que o filme (“e as sequências, espero”) será baseado nos três primeiros jogos da série, por ser a “melhor parte da narrativa para se focar”, de acordo com o desenvolvedor.