Na última quarta, o criador de Undertale, Toby Fox, lançou seu mais novo projeto, o primeiro capítulo do jogo Deltarune.

Um dia depois do lançamento, Fox publicou um texto via Twitlonger explicando mais sobre o que é Deltarune, como ele é ligado ao seu game anterior, e quais são seus planos para o projeto daqui para frente.

Em seu texto, Fox diz ao público para “não se preocupar” se o novo game é ou não uma sequência para Undertale, e que ele se passa em um mundo diferente.

“Eu vou dizer que basicamente, o que você está vendo aqui não é o mundo de Undertale”, escreveu. “O mundo e final de Undertale serão os mesmos da forma em que você os deixou.”

“Então, por favor não se preocupe com aqueles personagens, e aquele mundo. Eles continuarão intocados.”

“Para refrasear, o mundo de Deltarune é diferente. Com personagens diferentes. Que vivem vidas diferentes. Uma história completamente diferente vai acontecer…”

Fox também indica que não sabe quando os outros capítulos do jogo devem ser lançados, e que pretende formar uma equipe de desenvolvimento para completar o game, pelo projeto ser bem mais ambicioso em termos técnicos do que seu predecessor.

“Essencialmente não é possível fazer este jogo com uma pessoa (e Temmie)”, declarou. “Porém, TALVEZ seja possível criar o jogo se for capaz de criar um time.”

“Então vou tentar fazer um time. Porque eu quero muito fazer isso. Mas é possível que não consiga porque não tenho experiência em dirigir uma equipe e não tenho ideia com quem eu vou trabalhar.”

“Já que eu ainda não comecei a criar o time ainda, não tenho nenhuma estimativa de sua conclusão. É possível que leve 999 anos dependendo do nível de eficiência.

Você pode baixar Deltarune para PC e Mac por aqui.