Brendan Greene, criador de PlayerUnknown’s Battlegrounds, anunciou que deixará a posição de diretor de desenvolvimento do jogo para assumir uma nova divisão dentro da PUBG Corp., apelidada de PUBG Special Projects.

Como parte da mudança, Greene deixará o estúdio da PUBG Corp. em Seul, na Coreia do Sul, para uma nova locação em Amsterdã, na Holanda, onde o novo time ficará baseado.

O criador da franquia, no entanto, seguirá no papel de consultor para o desenvolvimento de PUBG, apenas de afastará do dia-a-dia de produção do título.

O novo time da PUBG Corp. focará em "pesquisa e desenvolvimento", mas ainda não é certo se os projetos estarão só relacionados a PlayerUnknown’s Battlegrounds ou em outros projetos. Entre as atribuições do time está a criação de novas tecnologias, ferramentas e elementos de jogabilidade para explorar "novas possibilidades de interação e conexão com o espaço dos games".

"Essa tem sido uma jornada incrível e nosso jogo alcançou alturas que eu nunca pensei ser possível", Greene escreveu em um comunicado (via Eurogamer). "Ver o jogo se tornar o que é hoje foi um sonho realizado e não posso agradecer aos nossos fãs e à incrível equipe da PUBG Corporation o suficiente".

Originalmente lançado no Steam em dezembro de 2017, PlayerUnknown’s Battlegrounds rapidamente se tornou um dos títulos mais populares da plataforma, iniciando uma corrida pelo gênero Battle Royale que deu origem a jogos como Apex Legends e Fortnite.