Colin Kaepernick está de volta à série Madden. Ex-integrante do San Francisco 49ers, o quarterback volta a Madden NFL 21 em sua primeira aparição desde 2016.
Kaepernick está disponível como um free agent dentro do jogo, que pode ser contratado por qualquer equipe a partir do modo Franchise do título. O jogador também estará disponível no Play Now.
“Colin Kaepernick é um dos melhores agentes livres no futebol e um quarterback de calibre. A equipe da EA Sports, junto a milhões de fãs de Madden NFL, querem vê-lo de volta em nosso jogo”, escreveu a EA em um comunicado.
A EA entrou em contato diretamente para trazer Kaepernick de volta ao jogo, já que a publisher havia perdido os direitos de sua reprodução dentro da franquia desde que o jogador passou a ser um agente livre. Tradicionalmente, a negociação da publisher para os direitos de uso da imagem dentro de jogos da série acontece diretamente com a NFL.
Kaepernick não é parte de um time da NFL desde 2016, quando começou a se ajoelhar durante a execução do hino dos Estados Unidos como forma de protesto contra a violência policial contra negros no país.
Apesar de ser removido de jogos seguintes, o protesto de Kaepernick chegou a ser reconhecido pela EA Sports, e era citado por comentaristas durante Madden NFL 17. Em 2018, no entanto, a série se envolveu em uma polêmica após censurar o nome do jogador em uma das músicas de sua trilha sonora.
Madden 21 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia. O jogo também estará disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X.