[ATUALIZAÇÃO] O Twitter oficial de CS:GO afirmou que não existem motivos para se preocupar com o vazamento de código-fonte. A empresa afirmou que seguirá investigando, e recomendou que os jogadores se mantenham em servidores oficiais para garantir a segurança.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

De acordo com o Steam Database, os códigos-fonte de Team Fortress 2 e Counter-Strike: Global Offensive foram vazados. As informações já haviam sido divulgadas a uma comunidade de desenvolvedores entre 2017 e 2018, e agora pode ser acessada pelo público geral, comprometendo a segurança dos jogadores.

Apesar de não haver nenhum pronunciamento da Valve até o momento, as expectativas não são das melhores: uma thread do Reddit aponta que o código pode ser utilizado para executar comandos em computadores alheios, viabilizando atos maliciosos.

A fonte do vazamento é incerta, mas algumas informações apontam para a própria comunidade de desenvolvedores. De acordo com o Valve News Network, esse mesmo código já havia vazado em 2018 e distribuído entre programadores, mas seu espalhamento foi contido; agora, o código foi disponibilizado para o público geral.

Como medida de precaução, alguns servidores de comunidade de Team Fortress 2 e CS:GO foram temporariamente fechados. No Brasil, a Gamers Club, uma das principais plataformas de CS:GO do país, afirmou que seus servidores estão seguros, mas reforçou algumas medidas de segurança: ativar o Steam Guard, não clicar em links suspeitos e não entrar em servidores piratas.