Em um relatório oficial de 15 de janeiro, a CD Projekt declarou que recebeu uma nova ação legal coletiva em nome de investidores devido a Cyberpunk 2077.

Anteriormente, a empresa recebeu um processo semelhante que, para celebrar o espírito natalino, foi registrado em 24 de dezembro pela firma de advocacia Rosen Law, de Nova York, alegando "declarações falsas e/ou enganadoras" por parte da desenvolvedora.

O segundo processo também vem dos EUA, mas este foi registrado na Corte do Distrito Central da Califórnia. O conteúdo, de acordo com a empresa, é o mesmo da ação legal registrada em dezembro.

"A queixa não especifica a quantidade pedida por danos", diz o relatório da companhia. "A Companhia tomará ação vigorosa para se defender contra alegações de qualquer tipo."

Vale lembrar que, além dos processos internacionais, o governo polonês está investigando a CD Projekt, que pode ser punida caso Cyberpunk 2077 não receba correções a seus problemas e cuide das reclamações de seus consumidores.

Isso sem falar da remoção do jogo da PlayStation Store, não tendo voltado a ser vendido até hoje.

Neste fim de semana, uma nova reportagem da Bloomberg expôs mais do ambiente disfuncional e problemas de desenvolvimento da CD Projekt RED com Cyberpunk.

Em um vídeo recente, o CEO da companhia, Marcin Iwinski, prometeu que o jogo receberá melhorias e correções durante 2021, mas não há uma previsão exata para estes patches serem disponibilizados.

  • Lançamento

    10.12.2020

  • Publicadora

    CD Projekt

  • Desenvolvedora

    CD Projekt RED

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    RPG

  • Plataformas

    PlayStation 4 Xbox One Xbox Series X PC PlayStation 5 Xbox Series S