Após diversos atrasos e adiamentos, a este ponto muita gente ainda tem dúvidas de que Cyberpunk 2077 saia realmente em 10 de dezembro.

Mas a CD Projekt quer garantir a todos - e especialmente a seus acionistas - que o aguardado RPG será de fato lançado nesta data, a se julgar por seu relatório financeiro e declarações do CFO da companhia, Piotr Nielubowicz, em uma mensagem por vídeo.

"A fase final antes do lançamento pede por dedicação e cooperação enorme por parte da equipe inteira, que agora é ainda mais difícil ao se levar em conta que a vasta maioria da equipe está trabalhando de casa", disse. "É por isso que gostaria de dar meus mais profundos agradecimentos a todo o time por sua determinação e trabalho duro. Juntos eles estão terminando o maior projeto de nossa história. [...] Em duas semanas Cyberpunk será lançado para jogadores ao redor do mundo."

No relatório financeiro, a empresa entra em detalhes quanto aos motivos do adiamento de novembro para dezembro, indicando a otimização das diversas versões do jogo como razão central da mudança de data.

"Este atraso foi devido à complexidade dos estágios finais de otimização da performance do jogo em nove plataformas distintas em duas gerações de hardware (Xbox One/X, modo de retrocompatibilidade no Xbox Series S/X, PlayStation 4/Pro, modo de retrocompatibilidade no PlayStation 5, PC e Stadia), para as quais o jogo está prometido, assim como os específicos de testar o jogo nas plataformas já citadas enquanto a equipe de desenvolvimento se mantém fisicamente dispersa."

Reforçando a finalidade desta data, cópias do jogo já foram vistas em lojas e encontradas por usuários em redes sociais como reddit, além de aparentes vídeos de gameplay vazados.

Sendo assim, é mais provável do que não que Cyberpunk realmente seja lançado em 10 de dezembro.

... Provável.