Nesta sexta (20), a CD Projekt anunciou um novo acordo com o autor dos livros de The Witcher, Andrzej Sapkowski, que gerou tanto a trilogia de games quanto o seriado da Netflix, "solidificando o relacionamento" entre os dois, de acordo com o comunicado.

"Sempre admiramos os trabalhos do Sr. Andrzej Sapkowski — uma grande inspiração para a equipe aqui na CD Projekt RED", declarou o presidente e CEO da companhia, Adam Kiciński. "Acredito que hoje marque uma nova fase em nosso relacionamento contínuo."

Para um contexto maior, Sapkowski preferiu um pagamento único ao invés de uma porcentagem das vendas quando cedeu os direitos de sua obra para a adaptação de jogos, por não acreditar que a franquia teria muito sucesso nesta indústria — uma aposta bem errada, especialmente após todo o clamor ao redor de The Witcher 3: Wild Hunt.

Sendo assim, Sapkowski e a empresa passaram por conflitos legais após o autor pedir o equivalente a R$ 65 milhões para a CD Projekt em 2018 por "royalties adicionais". Em fevereiro deste ano, a CD Projekt ofereceu um pagamento adicional para o escritor.

De acordo com a mensagem: "O acordo satisfaz e esclarece totalmente as necessidades e expectativas das duas partes, passado e presente, e prepara uma base para cooperação futura entre os dois lados."

Não há informações sobre os valores desta nova parceria.

A CD Projekt também informa que o acordo dá novos direitos e garante a propriedade intelectual de The Witcher em video games, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e merchandise.

A série de The Witcher estreou nesta sexta (20) na Netflix. Já a CD Projekt RED trabalha em Cyberpunk 2077, que sai em 16 de abril para PC, PS4 e Xbox One.

extras/capas/witcher-3-box-art.jpg
The Witcher 3: Wild Hunt
Ver review
  • Lançamento

    19.05.2015

  • Publicadora

    CD Projekt Red

  • Desenvolvedora

    CD Projekt Red

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    None