A Capcom anunciou Street Fighter 6 na madrugada desta segunda-feira (21) e, inclusive, soltou um pequeno trailer de Ryu enfrentando Luke, onde mostra o logo final do jogo.

LEIA MAIS

Os jogadores caíram em cima da empresa porque, aparentemente, o logo do sexto jogo principal da franquia é uma versão modificada de uma imagem do Adobe Stock Image — site que fornece conteúdo como fotos, vídeos, ilustrações e outros para projetos de criação — que custa US$80 dólares.

No Twitter, um usuário chamado Aurich Lawson, diretor criativo da Ars Technica, também comentou sobre o novo logo da franquia.

“O novo logotipo de Street Fighter 6 custa US$80 no site da Adobe Stock. Eu nem sei o que dizer. Eu sabia que era genérico, mas não sabia que era tão ruim. Eles procuraram por SF em um site de logotipo e arredondaram alguns cantos e adicionaram o 6”, diz o Tweet.

Como observado, o modelo de logo disponível na Adobe Stock não é exatamente igual ao novo logo de Street Fighter 6, mas tem uma semelhança assustadora. No logo da Capcom, o hexágono é mais fino, as partes do meio das letras foram inclinadas para baixo e alguns cantos foram arredondados.

Mas, como o logo disponível no site para compra é um arquivo AI/EPS, significa que ele é facilmente alterável no Adobe Illustrator. Então, a suposição dos jogadores e usuários da internet é que ele tenha sido comprado por US$80 e levemente ajustado.

Street Fighter 6 foi anunciado pela Capcom nesta segunda-feira (21), junto com um trailer e, por enquanto, é tudo o que temos sobre o jogo. No anúncio, a editora disse que está desenvolvendo a sequência do jogo de luta “com o objetivo de elevar o gênero de jogos de luta a um novo nível no mundo dos esports, ao mesmo tempo que utiliza tecnologia de desenvolvimento de ponta para produzir uma experiência de jogo fascinante.”

A Capcom também anunciou Capcom Fighting Collection, uma coleção com dez jogos clássicos, incluindo títulos de Darkstalkers que nunca foram lançados no ocidente.

Para mais sobre Street Fighter, confira a análise do The Enemy sobre o último game da série. No texto, consta: "Street Fighter V é um respiro dentro do cenário dos jogos de luta. Um reinício tanto para a empresa, que lidava com SFIV há quase oito anos, quanto para os jogadores, meio acomodados sem novos desafiantes para se enfrentar."