Em uma entrevista com o CEO da Insomniac Games, Ted Price, para um podcast chamado The AIAS Game Marker’s Nootebook, o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, confirmou que o estúdio está trabalhando em um novo jogo de Brothers in Arms.

A conversa surgiu durante uma discussão sobre o fracasso de Aliens: Colonial Marines, da Gearbox, e Pitchford disse que a SEGA e a Fox estavam tão ansiosas para compartilhar notícias do jogo que ambas as partes o anunciaram antes que qualquer parte do contrato fosse assinado. “No segundo que você ouve Gearbox e Aliens e Unreal Engine, todos já decidiram o jogo em suas cabeças”, disse.

brothers in arms
Divulgação | Steam

Price observou que esse anúncio inicial foi bastante incomum e Pitchford concordou, mencionando até mesmo Borderlands 3 como exemplo. “Eu nem mesmo anunciei ele [Borderlands 3] até que ele estivesse em Beta”, disse. 

Entre uma conversa e outra, ele deixou escapar que “nós estamos trabalhando em um outro jogo de Brothers in Arms, mas não vou dizer nada até que tenhamos ele. Temos fãs que realmente amam essa série, mas eles vão ter que sofrer”.

A franquia de Brothers in Arms nasceu em 2005 para consoles e PC e, desde então, alguns jogos foram sendo lançados, sendo o último Brothers in Arms 3: Sons of War, de 2014 para dispositivos móveis.

A Gearbox anunciou o cancelamento do projeto de Brothers in Arms: Furious 4 em 2015 e adaptou o que restou do projeto para Battleborn, game lançado no ano seguinte.