A Bloober Team, conhecida por jogos como Layers of Fear, The Medium e também pelo aguardado Remake de Silent Hill 2, não fará mais terrores psicológicos. De acordo com o cofundador Piotr Babieno, em entrevista ao Engadget, o estúdio permanecerá no gênero de terror, mas focando em jogos para o "mercado de massa".

"Focamos na história, no estado de espírito, na qualidade dos gráficos e na música, mas não colocamos muita atenção nas mecânicas de gameplay", diz Babieno. "Não era nosso alvo, mas decidimos que há um teto que não poderíamos quebrar sem entregar algo fresco, algo novo", complementa.

Durante a entrevista, Babieno chama essa nova fase de Bloober 3.0:

"Gostaríamos de falar com mais pessoas. De entregar nossas ideias, com nosso DNA, não pelo ambiente ou pelas histórias, mas pela ação. Então, nossos próximos títulos terão várias mecânicas de gameplay, eles serão muito maiores", cravou.

Os terrores psicológicos foram o que trouxeram a Bloober à grande relevância. Depois de títulos como Basement Crawl e Brawl, o estúdio se redirecionou para o horror e entregou Layers of Fear, Observer, Blair Witch e The Medium. Mais recentemente, a desenvolvedora lançou a remasterização de Layers of Fear.

LEIA MAIS

O primeiro título da próxima fase será o Remake de Silent Hill 2. Anunciado em 2022, o jogo ainda não tem data de lançamento, mas uma loja online colocou o jogo para pré-venda e indicou que ele será disponibilizado em 29 de setembro. Entenda.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!