A Blizzard anunciou uma pausa nos planos para o evento online da BlizzCon, que aconteceria no início de 2022, dizendo que o esforço necessário para montar o evento será melhor direcionado para apoiar suas equipes.

A primeira BlizzConline - apelido que a própria Blizzard deu - aconteceu em fevereiro de 2021, como um substituto para o evento presencial de 2020 que foi cancelado devido à pandemia de COVID-19. 

blizzconline

O evento presencial deste ano também foi cancelado, e a empresa anunciou que o evento totalmente digital voltaria em 2022. Agora, ele está pausado novamente.

O plano da BlizzCon foi prejudicado por um processo movido contra a Blizzard em julho, que gerou alegações de descriminação generalizada e assédio sexual na empresa. Essas acusações levaram à demissão de vários executivos, incluindo o ex-presidente da Blizzard, J. Allen Brack, o diretor de Diablo 4, Luis Barriga, o designer de nível principal Jesse McCree e o designer de World of Warcraft Jonathan LeCraft. 

A Blizzard não se referiu às alegações de má conduta no anúncio de pausa da BlizzCon, mas, devido ao momento, é difícil de ignorar que eles não estejam por trás disso.

“Para que qualquer evento da BlizzCon aconteça, exige cada um de nós. Um esforço de toda a empresa, alimentado por nosso desejo de compartilhar o que criamos com a comunidade com a qual nos importamos tanto”, disse a Blizzard. “Neste momento, sentimos que a energia necessária para fazer um show como esse será mais bem direcionada para apoiar nossas equipes e progredir no desenvolvimento de nossos jogos e experiências”.

Além disso, a empresa também sugeriu que se e quando a BlizzCon retornar, será muito diferente do evento que estamos acostumados a ver.

“A primeira BlizzCon foi realizada há 16 anos e muita coisa mudou desde então - principalmente as várias maneiras pelas quais os jogadores e a comunidade podem se unir e se sentirem parte de algo maior. Independentemente do que seja o evento no futuro, também precisamos garantir que seja o mais seguro, acolhedor e inclusivo possível. Estamos comprometidos com a comunicação contínua com nossos jogadores e vemos a BlizzCon desempenhando um grande papel nesse processo”, continuou a Blizzard.