A Blizzard está enfrentando um processo de $43.5 milhões de dólares movido pela NetEase, sua antiga parceira na China, por não cumprir promessas de reembolsos para jogadores chineses que não puderam mais acessar jogos como World of Warcraft e Hearthstone, conforme noticiou o VG247.

Segundo o site, o processo também busca compensação por estoques não vendidos e jogos não desenvolvidos.

No ano passado, Blizzard anunciou que iria retirar jogos como World of Warcraft, Hearthstone e Overwatch do mercado chinês devido a desacordos na renovação do contrato com a NetEase. 

A parceria de 14 anos entre as duas empresas chegou ao fim em 23 de janeiro, quando os serviços para esses jogos, bem como para Warcraft 3, a série StarCraft e Diablo 3, foram desativados.

De acordo com a NetEase, a Blizzard teria prometido reembolsos para mais de um milhão de jogadores chineses que solicitaram quando os servidores foram desativados, mas a Blizzard aparentemente não cumpriu sua promessa, deixando a NetEase com a conta para pagar.

Além disso, a NetEase alega que a Blizzard não reembolsou o depósito feito para o desenvolvimento de alguns jogos, mesmo quando eles não foram desenvolvidos. A NetEase disse que teve que fazer um "enorme depósito para vários jogos com antecedência, enquanto a Blizzard não reembolsou o depósito relevante quando os jogos correspondentes não foram desenvolvidos."

Não há informações sobre o estágio atual do processo, mas a Blizzard está atualmente passando pelo processo de aquisição pela Microsoft em um valor de quase $70 bilhões de dólares. 

A compra está passando por estágios finais de aprovação em diversos órgãos reguladores como o do Reino Unido que deve emitir sua decisão ainda nesta semana.

Leia Mais

Já nos EUA, a Microsoft está fazendo o possível para provar que a aquisição não será prejudicial para seus concorrentes. A Blizzard também está planejando trazer seus jogos de volta ao mercado chinês através de outros meios no futuro. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!