De acordo com o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, a Blizzard está trabalhando em um novo game de tiro no universo de StarCraft. "Novo", entre aspas, pois um jogo assim nunca foi lançado, mas este seria o terceiro a ser trabalhado dentro da empresa. Os anteriores, StarCraft Ghost e StarCraft Ares, foram cancelados.

A informação vem do final do novo livro de Schreier, Play Nice: The Rise, Fall and Future of Blizzard Entertainment, que sai em 8 de outubro nos EUA mas ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil.

Schreier comentou a novidade em um episódio do podcast de games da IGN norte-americana, onde foi perguntado sobre este trecho em específico do livro.

Sobre o game, a passagem do livro diz o seguinte, falando sobre os projetos cancelados da Blizzard: "A maioria dos desenvolvedores foi demitida, enquanto alguns permaneceriam com Hay para começar a incubar, de todas as coisas, um novo jogo de tiro de StarCraft. Talvez depois de StarCraft Ghost e Ares, a terceira vez daria certo". "Hay", no caso, é Dan Hay, ex-chefe de desenvolvimento da série Far Cry, também de tiro, da Ubisoft.

Quando perguntado se aquilo era real, no podcast, o jornalista real: "Se não for cancelado. É algo que tá rolando, mas é a Blizzard, afinal. A história deles com jogos de tiro de StarCraft não é boa. Sim, esse é um projeto que, até onde eu sei, está em desenvolvimento, ou pelo menos na época em que escrevi este livro, ele estava em desenvolvimento".

Schreier continuou dizendo que não escreveu o livro para divulgar muitas novidades não anunciadas, mas que o livro foi criado para contar uma história e que, como parte do livro menciona os dois projetos cancelados anteriormente, Ghost e Ares, a história de que a Blizzard estava tentando um jogo de tiro StarCraft pela terceira vez valia a pena mencionar.