Nesta quinta (3), a Electronic Arts informou que o gerente geral da BioWare, Casey Hudson, e o produtor executivo de Dragon Age, Mark Darrah, estão deixando o estúdio.

Hudson, conhecido por seu trabalho na direção da trilogia Mass Effect e Star Wars: Knights of the Old Republic, já havia deixado a empresa em 2015 para trabalhar na Microsoft, antes de retornar em 2017 no papel de gerente geral do estúdio.

"Não é uma decisão fácil de se fazer, e grandes mudanças como essa sempre vem com um certo grau de tristeza", escreveu Hudson no blog da empresa. "Eu vou sentir falta de ser capaz de trabalhar todos os dias com nossos desenvolvedores inspiradores nos maiores e mais excitantes projetos que eu posso imaginar. Mas eu também sei que este é um bom momento para mudança, para mim mesmo e para a BioWare."

Darrah, também publicou uma mensagem de adeus própria no blog da BioWare.

"Esta foi uma decisão bem difícil para mim", declarou. "O time de desenvolvedores incríveis de Dragon Age fazem minha vida mais completa e melhor. Eles me ensinaram muito. Mas a força da equipe é o que também torna isso possível. Eu sei que Dragon Age não só sobreviverá sem mim, ele vai se superar."

Laura Miele, chefe de estúdios da EA, reforçou que os dois projetos atuais anunciados no estúdio, o novo Dragon Age e a coletânea Mass Effect: Legendary Edition, continuam em produção.

"Samantha Ryan, que veio para a Electronic Arts após chefiar a Warner Brothers Games, é uma das líderes mais fortes da indústria. Ela continuará a gerenciar o estúdio", escreveu. "Também estou animado em anunciar que Christian Dailey, que se juntou à BioWare da Blizzard, chefiará nosso projeto de Dragon Age atualmente em desenvolvimento. Christian é um chefe criativo fantástico e estou ansiosa em apresentá-lo nos próximos dias. Recentemente anunciamos Mass Effect: The Legendary Edition e Mike Gamble está liderando o time que trabalha duro no futuro da franquia."

Dragon Age 4 ainda não tem previsão de lançamento, mas a coletânea de Mass Effect está prevista para ser lançada no início de 2021.