O BIG Festival anunciou nesta quarta-feira (31) todos os finalistas de 2021. O evento deste ano teve recorde de jogos nacionais entre os participantes e nas categorias de impacto social e educacional, mas nenhum brasileiro acabou indicado na principal premiação.

Dos 96 jogos escolhidos para as premiações, 29 são brasileiros. Já nas categorias de impacto, de Melhor Jogo Educacional, Melhor Jogo Diversidade e Melhor Jogo Questões Sociais, o Brasil será representado com 8 dos 18 jogos indicados.

A nona edição do BIG acontece de 3 a 9 de maio com o conteúdo do festival sendo transmitido online e de graça, menos as rodas de negócio. A cerimônia de premiação será no dia 6, a partir das 21h30. Durante o evento, o público poderá testar os jogos através do site do BIG, além de conversar com os desenvolvedores e assistir palestras.

Confira as principais premiações e as categorias de impacto abaixo. Para ver todas as categorias, acesse o site do BIG.

Melhor Jogo 

  • A Short Hike (Canadá)
  • Curious Expedition 2 (Alemanha)
  • Figment 2: Creed Valley (Dinamarca)
  • Genesis Noir (EUA) 
  • Interrogation: You Will Be Deceived (Romênia) 
  • Liberated (Polônia)
  • Not for Broadcast (Reino Unido)
  • Pathologic 2 (Rússia)
  • Per Aspera (Argentina)
  • The Signifier: Director's Cut (Chile)

Melhor Jogo Brasileiro

  • Cartomante (Garoa Studios)
  • Dandy Ace (Mad Mimic)
  • Enso (Universidade Feevale)
  • Fobia - St Dinfna Hotel (Pulsatrix Studios)
  • Hero Among Us (Fire Horse Studio)
  • Kaze and the Wild Masks (PixelHive)
  • Red Ronin (Wired Dreams Studio)
  • Retro Machina (Orbit Studio)
  • Slash Quest (Big Green Pillow and Mother Gaia)
  • Truth and Tales (Explot)

BIG Impact: Melhor Jogo Diversidade

  • Alma (USC Games - EUA) 
  • Arrog (Hermanos Magia/Leap Game Studios - Peru)
  • Boyfriend Dungeon (Kitfox Games - Canadá)
  • Gravitational (Electric Monkeys - Brasil)
  • HoloVista (Aconite - EUA)

BIG Impact: Melhor Jogo Educacional

  • Escoteiros Espaciais (Game’s Guild/Playmove - Brasil)
  • Neon Noodles (Vivid Helix - Canadá)
  • Please, Touch the Artwork (Studio Waterzooi - Bélgica)
  • Super SUS (Instituto Aggeu Magalhãse/Fiocruz Pernambuco - Brasil)
  • ThinkTank (The Learning Tab/Gabriel Coutinho Natucci - Brasil)

BIG Impact: Melhor Jogo de Questões Sociais

  • Alma (USC Games - EUA)
  • Journey (Luksi Game Studio - Brasil)
  • Basta! (Alameda Games - Brasil)
  • Dr. Moni Litlte Hospital (Salom Bros - Colômbia)
  • Esquadrão dos Anjos (Patada! Studio - Brasil)
  • Lex y Nix en el Templo del Sol (Loyal Interactive/SR Producciones - Colômbia)
  • Real Cycle (Slider Games - Brasil)
  • South of the Circle (State of Play - Inglaterra)
  • Svoboda 1945: Liberation (Charles Games - República Tcheca)