Fallout 76 voltou a dar dor de cabeça para a Bethesda na noite desta quarta-feira (28), tornando a empresa alvo de críticas pela suposta prática de propaganda enganosa por conta da Power Armor Edition, edição especial do jogo.

A polêmica teve início nas redes sociais, com a postagem de uma imagem que indica que um dos componentes da edição especial do game, uma bolsa de lona da West Tek, foi substituído por uma bolsa de nylon na versão final do produto.

A bolsa de lona constava na imagem de anúncio original da edição especial, que é vendida por US$ 200 – cerca de R$ 770, em conversão direta. Veja o comparativo abaixo (via AllGamesDelta):

Para piorar a situação, um consumidor que entrou em contato com o suporte da loja da empresa para reclamar do ocorrido foi informado apenas que a bolsa de lona originalmente anunciada era apenas um "protótipo" e que seria "muito cara" para ser produzida.

Através do Twitter, a Bethesda lamentou o ocorrido e afirmou que a resposta passada por se suporte estava "incorreta" e que a substituição do material de fabricação da bolsa ocorreu por "indisponibilidade de materiais".

Como compensação, a empresa afirmou que consumidores que se sentirem lesados serão compensados com 500 Atoms, moedas virtuais para compra de itens dentro de Fallout 76.

Até o momento da publicação desta nota, o site oficial de venda do produto já havia mudado a descrição da bolsa para nylon, mas a imagem ainda mostra uma sacola de lona.