Na última semana, um grupo de ransomware chamado Mogilevich afirmou que detinha 189GB de informação sigilosa da Epic Games: emails, senhas, informações de pagamento, códigos fonte e mais estariam sob custódia dos hackers. De acordo com o Cyber Daily, entretanto, o próprio grupo já admitiu que tudo era uma farsa.

A própria Epic Games já havia negado o ataque, dizendo que não encontrou qualquer evidência de que as afirmações feitas pelo Mogilevich eram verdadeiras. Na verdade, o grupo só queria chamar a atenção de outros hackers para executar um golpe neles.

Conforme dito pela reportagem do Cyber Daily, o grupo fabrica ou adquire evidências de que conseguiu invadir uma grande empresa — como a Epic Games ou a fabricante de drones DJI. Então, hackers os pagam para conseguir acesso a essas informações, que nunca estiveram nas mãos do Mogilevich.

LEIA MAIS

Um dos "hackers" do grupo até brincou ao dizer que não fazia muito sentido revelar a estrutura de golpe usada por eles, mas completou: "Não nos vemos como hackers, e sim como gênios do crime". No fim, tudo pode ser uma grande mentira dos envolvidos, mas pelo menos já é certo que a Epic segue com seus dados seguros.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.