A Ubisoft do Japão revelou nesta sexta-feira (23) uma colaboração inusitada entre Assassin’s Creed Valhalla e Makoto Yukimura, criador da aclamada série Vinland Saga: um mangá que combina o dois universos em uma curta história de seis páginas (via 4Gamer).

A história acompanha um breve encontro entre Eivor, protagonista de Valhalla, e Thorfinn, protagonista de Vinland Saga – aclamada série de mangá que também foi adaptada para um anime, disponível na Amazon Prime Video. A obra, é claro, é ilustrada por Yukimura.

Os dois universos, vale lembrar, acompanham histórias focadas nas invasões vikings durante idade das trevas europeia. As obras, no entanto são ambientadas em períodos diferentes: enquanto Vinland Saga foca no século XI, o jogo da Ubisoft se passa no século IX, durante a guerra entre os reis cristãos das ilhas britânicas e as forças do Grande Exército Pagão.

O mangá já está disponível no site oficial da Ubisoft na versão japonesa, mas também será lançado em oito outros idioma, incluindo inglês. Um prequeno trecho animado da obra também foi divulgado pela Ubisoft no Twitter. Veja abaixo:

Além do mangá, a parceria entre a Ubisoft e Yukimura também renderá uma ilustração inédita, que será divulgada pela Ubisoft Montreal em novembro, e uma participação do criador de Vinland Saga no Ubiday 2020, que acontece neste sábado (24).

Assassin’s Creed: Valhalla será lançado em 10 de novembro para PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, PC e Stadia. O jogo estará disponível para o PlayStation 5 em 12 de novembro.